Como Ganhar Dinheiro Com Cursos Online

As pessoas ficam online por vários motivos, incluindo entretenimento e socialização. Mas a Internet também é usada para encontrar informações e aprender coisas novas. Não sabe como usar um novo software? Provavelmente existe um vídeo tutorial no YouTube . Quer saber o que você pode fazer para o jantar com os três ingredientes que você tem na geladeira? Verifique o Pinterest para obter uma receita.

Essa necessidade de informação e instrução criou uma grande oportunidade para você ser pago por seu conhecimento. Embora algumas pessoas tenham feito isso criando um blog ou escrevendo livros , um curso online é outro método de vender o que você sabe. O aprendizado online deve chegar a mais de US $ 240 bilhões até 2021, de acordo com Global Industry Analysts .

Muitas pessoas acham que não sabem o suficiente sobre um tópico para ensiná-lo, mas a verdade é que você não precisa ser um especialista para criar e vender um curso online. Você simplesmente precisa saber mais do que a maioria.

Os tópicos que você pode cobrir são vastos, incluindo arte ou fotografia, desenvolvimento pessoal, música, jardinagem, culinária, marketing, tecnologia, linguagem e muito mais. Muitas pessoas ganham milhares de dólares por mês com cursos online ensinando coisas como violão, como usar um software específico ou como fazer pão.

Antes de mergulhar e começar a criar seu próprio curso online, é útil observar os prós e os contras para ver se esse é o caminho certo para você seguir.

PROS

  • Plataformas fáceis de usar simplificaram a criação de cursos online
  • Você pode oferecer cursos que complementem seus negócios existentes
  • Crie uma renda passiva revendendo o mesmo curso online continuamente
  • Use um curso online para levar os clientes às suas outras ofertas de produtos
  • A disponibilidade online atrai clientes de todo o mundo

CONTRAS

  • A criação de cursos online pode ser demorada
  • Dependendo da plataforma que você escolher, os produtos podem não ser hospedados em seu próprio site
  • Os cursos normalmente só são bem-sucedidos se você direcionar o que já está vendendo
  • Encontrar o ponto ideal de precificação pode ser desafiador

Prós

Várias novas plataformas de cursos online estão disponíveis para tornar a configuração e a venda de seu curso mais fácil do que nunca. Além disso, devido ao avanço contínuo da tecnologia, muitas das ferramentas e equipamentos necessários para criar um curso são muito simples de usar, com resultados de qualidade profissional.

Você pode criar cursos para vender como um complemento ao seu negócio existente. Por exemplo, se você é um blogueiro, pode oferecer um curso que se aprofunda em algo específico na área de tópico do seu blog. Se você oferece um serviço, pode criar e oferecer um curso online para pessoas que preferem aprender e fazer o trabalho por conta própria em vez de contratar você.

Criar e vender cursos online pode oferecer um fluxo de renda passivo . Você só precisa criar um curso uma vez e pode vendê-lo indefinidamente. Além disso, como seu curso é online, você pode receber alunos de todo o mundo, em qualquer fuso horário, sem nenhum esforço adicional.

Uma das maneiras criativas de usar um curso online para fins de marketing é usá-lo como parte de um sistema de funil para conduzir os alunos ao seu programa de coaching ou outros serviços. Você pode dar a eles uma pequena quantidade de informações ou ensinar-lhes um serviço de nível básico e, em seguida, direcioná-los para suas outras ofertas pagas, se quiserem mais do que você tem a oferecer.

Contras

Cursos online de qualidade geralmente oferecem aos alunos uma variedade de métodos de entrega de conteúdo, como texto e vídeo, que podem levar algum tempo para serem criados. O usuário espera poder ter o curso em formato para acessar no celular ou laptop, com arquivos de vídeo e áudio para assistir ou ouvir no trajeto diário, por exemplo.

Ao projetar seu curso online, você precisará escolher um serviço online para hospedar seu produto acabado. Pode ser o seu próprio site ou um serviço hospedado como o Udemy. Lembre-se de que se você escolher a Udemy ou um site semelhante, você não "possui" o mercado ou a plataforma, mas sim a Udemy.

Como todos os outros empreendimentos lucrativos, seu sucesso depende da necessidade ou do desejo de seu curso e de sua capacidade de atrair o mercado-alvo. Vale a pena investir tempo na pesquisa de palavras-chave e tendências para focar no que está em alta agora e no que as pessoas querem comprar.

Pode ser um desafio definir o preço correto de seu curso para maximizar sua receita e, ao mesmo tempo, torná-lo acessível para os alunos. Esta parte requer algumas tentativas e erros e também envolve a análise de cursos online comparáveis ​​e a obtenção de uma estimativa da taxa de mercado em relação ao valor que você deseja cobrar.

Ganhar dinheiro com curso online

Como criar um curso online

Se você está pronto para mergulhar no mundo do ensino online, siga as etapas abaixo.

1. Escolha um tópico do curso

Faça uma lista de coisas que você conhece. Talvez seja algo em que seus amigos e familiares lhe peçam ajuda. Talvez seja uma habilidade relacionada ao seu trabalho (ou seja, como usar o Evernote ou como ser produtivo trabalhando em casa). Você tem um hobby que possa ensinar aos outros, como pintura em aquarela para iniciantes ou como diminuir sua pontuação no golfe?

2. Faça pesquisas de mercado

Você não quer perder muito tempo criando um curso que ninguém vai comprar. Muitas pessoas podem querer saber sobre o seu tópico, mas a questão é; eles estão dispostos a pagar para aprender? Antes de investir tempo em seu curso, pesquise quem seria o melhor comprador para ele e se ele está pronto, disposto e capaz de comprá-lo ou não.

3. Descreva seu curso

Se você determinou que existe um mercado disposto a comprar seu curso, a próxima etapa é determinar o que você colocará no curso. Pela natureza de um curso, o conteúdo que você fornece deve aprofundar-se no tópico e cobrir todos os aspectos importantes. Um curso não é como uma postagem de blog, que muitas vezes apenas superficialmente.

Para ajudar a organizar seu curso, pense em módulos e lições. Um módulo seria o subtópico geral, com as lições fornecendo os detalhes desse assunto. Por exemplo, se você tem um curso sobre como iniciar um negócio doméstico, pode ter um módulo sobre planos de negócios. Suas aulas nesse módulo incluiriam “Como determinar seu USP ” e “Como identificar seu mercado-alvo”.

4. Decida os melhores métodos para ministrar suas aulas

Há uma expectativa de que os cursos online ofereçam uma variedade de métodos de ensino, como texto, vídeo, planilhas, listas de verificação, infográficos, áudio e qualquer coisa que forneça informações.

O truque é determinar qual formato é o melhor para o que você está tentando ensinar. Em alguns casos, você pode oferecer dois métodos para uma lição. Por exemplo, se você estava ministrando um curso sobre como usar Quickbooks, pode ter instruções de texto passo a passo e um tutorial em vídeo sobre como instalar e configurar o software.

5. Crie suas aulas

É o aspecto mais demorado da criação de um curso online. Considere a criação de um logotipo ou um tema de cor que apareça em todo o conteúdo da lição. Reveja suas lições de texto e assista a seus vídeos para se certificar de que não há erros ou falhas.

6. Determine como você venderá sua aula

Para ter mais controle, crie um site para hospedar e ministrar sua aula. Existem scripts de sites de membros e plug-ins WordPress que podem ajudá-lo a configurar um sistema para vender e ministrar seu curso.

Para mais rapidez e menos esforço técnico, você pode usar um serviço de curso online, como Udemy ou SkillShare . O pagamento desses sites varia. Por exemplo, o pagamento do instrutor da Udemy depende de como a venda foi gerada (por meio de seu mercado, de uma afiliada ou diretamente de você).

O benefício desses recursos é que você simplesmente carrega seu curso e os sites se encarregam de vendê-lo aos seus membros / mercado, incluindo processamento de pagamento. A desvantagem é que eles são donos do mercado e da plataforma. Além disso, você está competindo com outros fornecedores de cursos, o que pode significar a necessidade de reduzir o preço do seu curso para competir.

A última opção é um serviço como o Teachable ou Ruzuku , que oferecem alguns dos benefícios da auto-hospedagem com a facilidade e velocidade do Udemy. Essas opções são fáceis de criar e carregar como os mercados de serviço de cursos, mas você pode adicionar seu próprio domínio e personalizar sua escola como em opções auto-hospedadas. Alguns oferecem seus recursos de graça, com mais sinos e assobios com planos pagos. A maioria se integra com o PayPal, ou você pode usar o serviço de pagamento.

A maioria das opções acima não exige exclusividade para que você possa vender seu curso em mais de uma plataforma. Mesmo assim, certifique-se de ler os termos de serviço antes de oferecer seu curso em várias plataformas.

7. Carregue seu curso online

Depois de escolher sua plataforma, carregue seu curso. Se a plataforma permite que você personalize seu curso, como adicionar um logotipo ou esquema de cores, adicione-os. Isso o ajudará a criar sua marca única .

8. Promova seu curso

Independentemente de sua plataforma, você precisa promover seu curso. Mesmo usando um serviço como o Udemy, no qual os alunos podem encontrar você examinando o marketplace da Udemy, você deseja fazer seu próprio marketing.

Comece criando um plano de marketing que inclua quem é o seu mercado, onde você pode encontrá-los e como você pode induzi-los a conferir o seu curso. Ótimas opções de marketing de curso incluem mídia social , publicidade PPC , como anúncios no Facebook e marketing de artigos . Existem também muitas outras opções de marketing gratuitas e de baixo custo .

9. Mantenha as informações do seu curso atualizadas

A cada poucos meses ou mais, verifique se as informações do seu curso são atuais e relevantes. Informações desatualizadas não ajudam seus alunos e podem levar a críticas negativas. Não se esqueça de verificar e corrigir todos os links quebrados para recursos.

10. Enxágue e repita

Não há nenhuma regra que obrigue você a seguir um curso. Se houver outros cursos que você possa ministrar relacionados ao seu curso inicial, crie-os. Você pode então encaminhar seus alunos para esses outros cursos. Por exemplo, se você oferece um curso sobre como escrever um mistério, você pode adicionar um curso sobre como publicar um livro e / ou como comercializar um livro. Você também pode criar novos cursos em áreas completamente diferentes.

Criar e vender cursos online pode ser bastante lucrativo se você for capaz de fornecer um ótimo curso e atingir seu marketing-alvo. Além disso, com recursos mais fáceis de usar e mais acessíveis para hospedar seu curso, não há razão para evitar se tornar um instrutor online. Embora possa levar algum tempo para criar todas as lições em seu curso, uma vez carregado, ele pode se tornar uma fonte lucrativa de renda passiva para seu negócio existente ou como um negócio próprio.

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