O Que é Marketing Digital? Saiba Tudo Sobre Esse Mercado!

O Que é Marketing Digital? O marketing digital se tornou um dos jargões mais populares nos últimos dois anos. Todo mundo está falando sobre marketing digital e os profissionais elogiam essa forma de crescer um negócio online.

As universidades anunciam seus novos cursos de marketing digital e, em geral, há uma crescente demanda dos usuários para aprenderem sobre marketing digital e usá-lo para melhorar sua presença online.

Neste guia, vamos examinar o que é marketing digital, quais são os vários canais de marketing digital, o que é uma estratégia de marketing digital e esclarecer alguns equívocos sobre marketing digital e seu papel no mundo da Internet.

Embora seja um conceito relativamente novo na história do marketing, ele existe desde o início da Internet. Entretanto, só em meados dos anos 2000, quando a Internet 2.0 foi introduzida, é que ela se desenvolveu até seu nível atual.

Com isto em mente, este guia é apresentado de tal forma que os iniciantes em negócios on-line têm um ponto de partida para a pesquisa. Vejamos a história deste conceito e alguns de seus principais conceitos.

Em seguida, comente sobre o próprio conceito de marketing. Desta forma, o leitor estará pronto para entender como funcionam as estratégias de marketing social em um contexto digital.

Finalmente, algumas das estratégias básicas do marketing digital serão reveladas para que você possa aplicá-las melhor ao seu negócio.

A História do Marketing Digital

No início dos anos 90, a Internet surgiu como uma rede global. Naquela época não era muito diferente da mídia tradicional. Havia poucos lugares no ar e somente grandes empresas ou entusiastas da tecnologia podiam produzi-los.

Na última década, tivemos as primeiras redes sociais (ICQ, mIRC, etc.) e os primeiros motores de busca. Naquela época, os motores de busca também exigiam que os proprietários de sites indexassem manualmente seus sites.

No início de 2000, a revolução começou. Primeiro, através de blogs: os sites pessoais podem ser criados rapidamente com ferramentas simples. Em segundo lugar, o surgimento de novos sites de redes sociais que permitiram que as pessoas permanecessem mais conectadas.

A comunicação direta entre as pessoas iniciou uma nova era de criação de conteúdo. Em vez de enviar informações em um grande carro, a sociedade as cria e as espalha.

O marketing digital está enfrentando um grande desafio. Isto é o que vou discutir neste artigo.

4 (ou 8) "P's" do Marketing

Os quatro "P's" de marketing são a base da estratégia de comunicação social de um produto ou serviço. Eles serão o ponto de partida de uma campanha de sucesso.

  • Produto

O que está sendo vendido? O produto responde a esta pergunta. Ela combina, como você pode imaginar, aspectos materiais e não materiais do objeto vendido.

  • Preço.

Por quanto ele é vendido? O lucro no momento da venda é determinado exclusivamente pelo preço. O equilíbrio entre lucro e disponibilidade deve ser muito preciso. Se o preço de um produto for muito alto, ele não será atraente para os consumidores.

  • Praça

Onde você os vende? Esta variável refere-se a toda a logística dentro do fluxo de produtos e serviços desde o primeiro até o último consumidor. Também se refere à ideia de alcançar o grupo alvo.

  • Promoção

Como você os vende? Isto tem a ver com a própria campanha de marketing. Que estratégias você pode usar para se diferenciar? E acima de tudo, quais canais de divulgação foram utilizados.

Depois de um tempo uma quinta coluna foi adicionada à anterior, e agora os cinco "P's" de marketing são a última coluna.

  • Pessoas

A quem você vendeu? Qual é o grupo alvo de seu produto? Além disso, como você cria demanda para essas pessoas sob o produto? No futuro do marketing digital, este pilar irá lançar luz sobre o conceito de Personalidade.

Outros autores estão trabalhando em um conceito de três pilares, que consiste em um total de oito pilares. Estes estão listados abaixo, mas são essencialmente dos anteriores, portanto, não vou comentá-los.

  • Processos
  • Posicionamento
  • Performance

Objetivos do marketing digital

  • Propagar a rede

A distribuição de informações e conteúdo teve dois efeitos diferentes: primeiro, facilitou o acesso dos clientes às ferramentas disponíveis para eles. Em segundo lugar, era difícil atrair a atenção das pessoas.

Como cada vez mais dados têm que ser processados pelos sentidos humanos, cada vez menos tempo é gasto em cada um deles. Como resultado, sua estratégia de marketing digital tentará distinguir seu produto dos demais.

  • Reforçar a marca

Ter uma marca forte não se trata apenas de vendas. É principalmente uma questão de participação do público em sua imagem. Ter um cliente regular reforça seu produto e ajuda a promover sua marca.

[caption id="attachment_91" align="aligncenter" width="640"]O que e marketing digital O que e marketing digital[/caption]

Os clientes satisfeitos tendem a recomendar produtos a outros. Este é o impacto que toda marca quer ter sobre os consumidores e é um dos principais objetivos da publicidade virtual.

  • Para melhorar seus negócios.

Quando você se estabelece no mercado, há várias oportunidades de negócios. Quanto maior for a rede de consumidores, maiores serão as oportunidades de colaboração.

Palavras-chave do "Marketing digital".

  • Pessoas

Esta pessoa é nada mais nada menos que seu "cliente perfeito". É uma mistura de muitas características comuns do grupo alvo. Em resumo, elas são metáforas para seus clientes e você quer se concentrar em atingir diferentes subtipos.

  • Lead

Seus clientes potenciais nada mais são do que oportunidades de negócios. É a mensagem e o conteúdo mais importante que leva os consumidores a comprar seus produtos. Clicar em um anúncio ou uma boa chamada à ação na descrição da página é um exemplo de geração de leads.

  • Funil para venda.

É uma cadeia de três etapas: compreender o problema, considerar uma compra e tomar uma decisão. Em outras palavras, o cliente se envolve na decisão, concorda em aceitá-la e finalmente assina o contrato.

  • CRM

O conceito de "Customer Management System". É uma ferramenta que lhe permite gerenciar facilmente seus clientes em um ambiente digital. Um dos melhores exemplos é a criação de uma conta em seu site.

  • Landing Page

Estas são "páginas de conversão". Eles normalmente estão cheios de algumas dicas que tentam atraí-lo para a armadilha certa de vendas. É quase uma versão digital de uma brochura.

  • CMS

O conceito de "Content Management System". O primeiro modelo de blog no final da década de 90 é um bom exemplo de CMS em ação.

  • CTA

Abreviado como "Call to Action". Isto chama o site para baixar um pouco o funil de vendas e orientar o consumidor. Botões com frases de comando como "log" são um exemplo de CTA.

As três sustentações da estratégia de marketing digital

  • SEO

Sigla para "Search Engine Optimization". Estas são ações tomadas para melhorar o posicionamento de seus sites nos motores de busca SEO.

  • Inbound Marketing

Isto significa literalmente "marketing de atração". Ele foi projetado para criar um público para você. Isto é conseguido através da compreensão das necessidades de seus clientes. Ao mostrar às pessoas o que elas querem, você pode criar um canal de comunicação e aumentar sua lealdade.

  • Marketing de conteúdo.

O objetivo do marketing de conteúdo é colocar sua empresa no lugar certo no momento certo para que os usuários possam encontrá-lo. A melhor maneira de fazer isso é entender quem e onde seu pessoal está online.

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